cliente feliz comprando um carro pela internet
cliente feliz comprando um carro pela internet
Este artigo foi criado pela equipe InstaCarro para uso exclusivo do blog Auto Dashboard

Saber como anunciar o carro pela internet pode não ser uma tarefa fácil.

Afinal, diariamente, encontramos uma série de anúncios de compra e venda de veículos online. E, para que o seu carro se destaque em meio a tanta oferta, é fundamental ter atenção com alguns detalhes.

Pois, são esses detalhes responsáveis por valorizar o seu carro nos anúncios de venda. E, como consequência, você atrai potenciais compradores que se interessam pelo veículo ofertado.

Então, que tal uma ajudinha para elaborar um anúncio realmente atraente?

Continue com a gente e confira 4 dicas para anunciar o carro pela internet.

1. Descreva o Anúncio de Forma Direta e sem Erros

Na hora de criar um anúncio, tenha cuidado com a descrição do veículo. Pois, é fundamental focar nos detalhes que o diferenciam, despertando o interesse de possíveis compradores.

Algumas informações básicas não podem faltar na sua descrição:

  • Cor
  • Modelo
  • Quilometragem
  • Ano
  • Opcionais

Além disso, foque nas qualidades que tornam o veículo diferenciado, por exemplo: único dono, estado de conservação, custo-benefício, entre outros.

Então, descreva o automóvel de forma envolvente, objetiva, direta e, principalmente, sem erros ortográficos e de gramática, está bem?

Revise-o com calma antes de publicar para evitar criar um anúncio que não passe confiança e credibilidade aos possíveis compradores.

2. Tenha Atenção com o Marketing Visual

 

Você já ouviu falar do velho ditado, “uma imagem vale mais que mil palavras”, certo?

Então, na hora de criar um anúncio, saiba que essa regra também é válida. Por isso, preocupe-se com o marketing visual. Ou seja, com a qualidade das imagens do veículo.

Afinal, postar fotografias borradas, com muitos filtros ou com muitos elementos que dispersam a atenção do público não são práticas recomendadas na hora de se destacar.

Além disso, é importante que o veículo esteja limpo, tanto por fora quanto por dentro. Pois, isso mostra para o possível comprador o quanto você cuida do seu carro e ajuda a realçar seus pontos fortes. E, fotos de carro molhado também não são boas para usar no seu anúncio, ok?

Portanto, invista em imagens que chamem a atenção e que valorizem o carro. Assim, ao olhar o anúncio, o público precisa ter uma visão real sobre o estado de conservação do veículo e as fotos precisam trazer o comprador para perto do produto desejado.

Aliás, se a plataforma do anúncio permitir, explore os vídeos para apresentar ângulos diferentes do veículo. Isso porque, o uso da multimídia nos anúncios é sempre uma ideia interessante para se destacar.

3. Seja um Bom Negociador

Após publicar um anúncio, certamente você receberá contatos. Então, é essencial responder as mensagens de forma rápida, objetiva e humanizada.

Em outras palavras, você precisa atender bem os possíveis compradores.

Portanto, seja prestativo, tenha paciência, converse com calma com os interessados, seja educado e responda todas as suas dúvidas com empatia.

Afinal, os clientes precisam sentir confiança e serem bem tratados. Caso contrário, as chances de negociação serão muito baixas.

Pois, convenhamos, ninguém quer fazer negócios com um vendedor ruim, não é mesmo? Então, pense sempre em promover uma boa experiência para quem tem interesse em comprar o seu veículo.

Porém, sabemos que nem tudo são rosas ao anunciar pela internet, não é verdade?

Afinal, você precisa pagar pelo anúncio, ouve diversas propostas que não lhe interessam, como pagamentos parcelados, por exemplo, se expõe ao risco de negociar com estranhos e ainda fica sujeito a golpes.

E é por isso que a quarta dica é a mais interessante de todas. Confira!

4. Conte com a Ajuda de uma Plataforma Especializada

Você sabia que existem plataformas especializadas na compra e venda de carros online?

A InstaCarro é pioneira na intermediação de vendas de carros online no Brasil e pode contribuir, e muito, na hora de vender o seu carro.

Assim, você não precisa se preocupar em criar anúncios, ir até às concessionárias e lojistas para conseguir a melhor oferta e nem mesmo lidar com terceiros.

Com a InstaCarro, você recebe ofertas de milhares de lojistas pelo seu carro, sem pagar por anúncios e sem a necessidade de se expor e expor seu carro a estranhos.

Em 24 horas você recebe a melhor oferta do mercado e, se aceitá-la, você recebe o dinheiro na conta, sem sustos.

Tudo isso sem custos e sem taxas surpresas: a oferta que você receber será o valor que cairá na sua conta. Legal, né?

Então, não deixe de agendar uma avaliação do seu carro no site da InstaCarro!

E aí, gostou de conferir as nossas dicas sobre como anunciar o seu carro para vender online?

Se sim, aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e marque os seus amigos que também estão interessados em vender o seu veículo.

Fonte das imagens: Freepik.